7 de setembro

VÍDEO: Extinção do Fogo Simbólico encerra a Semana da Pátria em Santa Maria

data-filename="retriever" style="width: 100%;">Foto: Pedro Piegas (Diário)

A cerimônia de extinção do fogo simbólico marcou o encerramento da Semana da Pátria em Santa Maria, neste feriado de Independência do Brasil. O evento ocorreu no prédio da Polícia Federal, na Avenida Hélvio Basso, e contou com a presença do prefeito Jorge Pozzobom (PSDB) e autoridades militares, como o Major Rafael Henrique Rodrigues de Souza, da Companhia de Comando da 3ª Divisão de Exército (DE), o coronel Erivelto Hernandes Rodrigues, do Comando Regional de Polícia Ostensiva Central (CRPO/C), o agente da polícia federal José Getúlio Pompêu, representante do Grupo de Prevenção ao Uso Indevido de Drogas da Polícia Federal (GPRED/PF) e o presidente da Câmara de Vereadores, João Ricardo Vargas (Progressistas).

O fogo simbólico foi aceso em 16 de agosto e, neste ano, as festividades tiveram como tema o Hino Nacional. No Rio Grande do Sul, o tema foi os 75 anos da Força Expedicionária Brasileira (FEB). Em Santa Maria, o slogan foi "Compaixão e solidariedade: o sentido da vida", com destaque aos profissionais da linha de frente que atuam no combate à Covid-19. Os homenageados locais são o general de Exército Geraldo Antônio Miotto (in memoriam) e o Grupo de Prevenção ao Uso Indevido de Drogas da Polícia Federal (GPRED/PF).

Com previsão de chuva, duas ações de segunda dose mudam a data em Santa Maria

O major Rafael destacou, durante a fala, o reconhecimento do valor e do trabalho de várias pessoas que direta ou indiretamente foram homenageadas na Semana da Pátria no município. O agente Pompêu comentou com satisfação a homenagem feita ao GPRED.

- Ficamos muito felizes por conta dessa homenagem, que muito nos orgulha. Continuaremos com nossas atividades em toda a região sobre o uso indevido de drogas, com palestras nas escolas e com pais - diz o agente da Polícia Federal.

De acordo com o prefeito Jorge Pozzobom, a cerimônia foi uma forma de manter as festividades da pátria mesmo durante a pandemia. Ele espera que no ano que vem o tradicional desfile de 7 setembro possa acontecer com a Avenida Medianeira lotada.

- Em 2019, várias pessoas e alunos da rede municipal de ensino desfilaram durante o feriado, esperamos que em 2021 possa ser ainda maior - projeto o prefeito.

*Colaborou Gabriel Marques

Carregando matéria

Conteúdo exclusivo!

Somente assinantes podem visualizar este conteúdo

clique aqui para verificar os planos disponíveis

Já sou assinante

clique aqui para efetuar o login

Anterior

Decreto regional regulamenta público em competições esportivas e rodeios

Próximo

Chuva, granizo e ventania que chegou a 107km/h causam transtornos na Região Central

Geral